domingo, 22 de março de 2009

O segredo é ser diferente

Atingir a preferência do consumidor hoje de forma eficaz requer grandes esforços em função das alterações que o mercado e que o estilo de vida das pessoas têm sofrido. Os consumidores atuais se vêem imersos em um mundo de escolhas, onde existem inúmeros produtos e serviços sendo ofertados a todo o momento e em toda a parte. Inúmeras sensações nos são apresentadas e nós damos atenção a algumas e refutamos outras. A competitividade aumentada faz com que os produtos e serviços tenham que se diferenciar de alguma forma para conseguir permanecer no mercado e fazer com que as pessoas tenham experiências com a marca pode ser um fator determinante entre o sucesso e o fracasso.

O Marketing Experimental, ao contrário do Tradicional, tem como objetivo proporcionar experiências positivas e memoráveis a fim de diferenciar competitivamente a marca. Isso é feito através de experiências sensitivas, afetivas e do conhecimento.

O essencial é focar as atividades no cliente e ter atitudes que condizem com seu perfil, pois atualmente a diferenciação positiva é o que leva uma marca a consagração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário